PUBLICIDADE

Município mato-grossense busca parceria para diversificar produção leiteira

PUBLICIDADE

O município de Tapurah (450 km ao Norte de Cuiabá), com alta capacidade de produção de suínos, agora quer atrair investidores para a cadeia leiteira. Na sexta-feira (20), a equipe da prefeitura procurou a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) em busca de apoio para a iniciativa. Eles planejam uma visita à cidade de Cascavel, no Paraná, nos próximos meses, para apresentar o potencial de Mato Grosso e atrair empresários visando a implantação de laticínios.

“Matéria prima nós temos, precisamos industrializar. Já nos destacamos na suinocultura, hoje Tapurah tem 32 mil matrizes suínas com capacidade para dobrar esse número e se tornar a capital nacional do setor, o que também demanda investimento. E podemos expandir para outras frentes, no setor leiteiro e, para isso, contamos com o apoio do Governo, por meio da Sedec, na concretização deste objetivo”, explicou o prefeito de Tapurah, Iraldo Ebertz.

O titular da Sedec, Ricardo Tomczyk, pontuou que há dois temas que o Estado não medirá esforços. Um deles é o da proteína animal, que possui ambiente apropriado para avançar em virtude do potencial de Mato Grosso. O outro ponto é o da sanidade animal, cuja meta é continuar livre da febre aftosa, mas sem vacinação, perspectiva que poderá ser realidade até o ano de 2021.

Tomzyck garantiu a participação na missão ao Sul do País. “Pedi que compartilhem, assim que a agenda estiver definida, e se eu não puder acompanha-los, certamente um dos secretários adjuntos vai”, frisou o secretário.

O presidente da Câmara Municipal da Cidade, Alcione Biasi, e o ex-prefeito, Luiz Umberto Eickoff, também participaram da reunião.

 

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE