|2625|
O ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho ( PSB) anunciou, esta manhã, a retomada do Programa Luz Para Todos, que vai favorecer Mato Grosso com investimentos de até R$ 284,704 milhões. O anúncio foi feito no Palácio Paiáguas em entrevista coletiva com a presença do governador Pedro Taques (PSDB) e representantes da bancada federal.
No total, serão 17.794 novas ligações de energia elétrica que irão favorecer principalmente municípios das regiões Norte e Nordeste de Mato Grosso que sofrem diariamente com a escassez de energia, limitando assim suas atividades econômicas. “É um investimento que representa muito para Mato Grosso em termos econômicos e sociais. Permite que municípios possam atrair indústrias e também atender a população de baixa renda. Todos ganham com este projeto, incluindo o Estado que passa até a arrecadar mais impostos”, declarou o ministro.
Taques comemorou a parceria com o governo federal e disse que o projeto é relevante em todos os aspectos para Mato Grosso. “Garantir energia elétrica ao cidadão é um ato de humanidade do poder público. O pequeno comerciante, a dona de casa se sente mais prestigiada. O governo federal se comprometeu a nos auxiliar com mais investimentos se for necessário”, disse.
O articulador da retomada do Programa Luz Para Todos em Mato Grosso foi o deputado federal Fábio Garcia (PSB). Enquanto líder da bancada de Mato Grosso na Câmara dos Deputados, manteve diálogos até mesmo com o presidente da República Michel Temer (PMDB) para destacar a importância do projeto a Mato Grosso.
“Agradeço ao presidente Michel Temer e ao ministro Fernando Filho em ter atendido nosso pleito de prorrogar o programa Luz para Todos em Mato Grosso. Trata-se de um investimento significativo com de R$ 284 milhões em investimentos e quase 18 mil famílias que serão atendidas e terão dignidade e melhoria de vida ao ter acesso a energia elétrica. É uma vitória ao povo de Mato Grosso”, declarou o deputado federal Fábio Garcia.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias/Gazeta Digital (foto: Gilberto Júnior/arquivo)