Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram o pregão desta segunda-feira em baixa. Perto das 8h55 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam perdas entre 2,75 e 3 pontos. O contrato setembro/17 era cotado a US$ 3,49 por bushel, enquanto o dezembro/17 era negociado a US$ 3,62 por bushel.
Diante das previsões de clima mais favorável no Corn Belt, as cotações da commodity dão continuidade às perdas registradas na última semana. Na semana anterior, os preços acumularam desvalorizações de mais de 2% no mercado internacional.
“As condições climáticas melhoraram e independentemente da ameaça algumas culturas já foram aprovadas”, destacou Phin Ziebell, economista de agronegócio do National Australia Bank, em entrevista à Reuters internacional.
Conforme último boletim do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) até a semana passada cerca de 62% das plantações do cereal apresentavam boas ou excelentes condições. As informações serão atualizadas nesta segunda-feira.
Ainda hoje, o órgão também traz um importante indicador de demanda, o relatório de embarques semanais. Os dados podem influenciar o andamento das negociações em Chicago.