PUBLICIDADE

Mauro e Virginia representam Mato Grosso na abertura do maior evento mundial de Jiu-jitsu em Abu Dhabi

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A primeira-dama de Mato Grosso e embaixadora mundial do Jiu-Jitsu, Virginia Mendes, acompanhada do governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Cultura, Esporte, David Moura, participaram da abertura do Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi, juntamente com o Xeique Khaled bin Mohamed Al Nahyan e do chefe de Segurança Nacional, Abdulmunem Al Sayed Mohamed al Hashimi.

O evento tem competidores de 131 países, incluindo 21 nações com delegações de paratletas. Com apoio do governo do Estado, e articulação da primeira-dama Virginia Mendes, através do Programa SER Família Inclusivo, 18 paratletas e atletas da inclusão reversa representam Mato Grosso.

O brasileiro Sérgio Omizolo, que reside com sua família em Abu Dhabi há 14 anos e faz parte do comitê de organização do campeonato da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos, recepcionou o governador e a primeira-dama, ressaltou o alto nível dos atletas e paratletas participantes, que variam de faixas-brancas a faixas-pretas, nas categorias masculina, feminina e paradesportiva.

Mauro e Virginia entregaram medalhas aos atletas classificados nas primeiras etapas da competição.  “Trabalhamos muito para estarmos aqui com nossos atletas e paratletas. Quero agradecer a todos que nos receberam com tanta atenção, especialmente aos senhores Fahad Alshami e Tareq Al Bahri da UAEJJF, que têm liderado essa missão com o admirável Abdulmunem. Tivemos também o prazer de conhecer o campeão de Jiu-Jitsu Renzo Gracie, uma figura de grande influência aqui. Tenho certeza de que, com essa aproximação, mais pessoas serão transformadas em nosso estado através do esporte”, disse Virginia.

O governador reconheceu a importância dada ao Jiu-Jitsu em Abu Dhabi, onde o esporte é considerado uma ideologia de vida. “No Brasil, o Jiu-Jitsu tem sua relevância, mas aqui em Abu Dhabi ele é o esporte nacional. É obrigatório nas escolas, na segurança pública, no exército – todos praticam. Essa decisão foi tomada pelo Xeique há muitos anos. O Jiu-Jitsu cria grandes conexões, e estamos aqui para fortalecer esses laços com os Emirados Árabes e prestigiar nossos atletas de Mato Grosso”, declarou.

Ele também anunciou a intenção de sediar uma competição de Jiu-Jitsu em Mato Grosso em breve. “Queremos realizar uma competição em nosso estado para fortalecer os laços de amizade e colaboração através deste esporte, e, como consequência, ampliar as relações comerciais com os Emirados Árabes”, afirmou.

O governador também se reuniu, nos Emirados Árabes, com investidores internacionais apresentando as potencialidades de Mato Grosso para receber novos investimentos e também com o forte potencial de produção de alimentos do Estado que exporta para dezenas de países.

A informação é da secretaria estadual de Comunicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TCE aprova contas de gestão de Lucas do Rio Verde

O Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu, na...

Prefeito eleito de Cuiabá define equipe de transição; ex-secretário é coordenador

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), oficializou...

Deputados aprovam projeto proibindo usar celular nas salas das escolas estaduais de Mato Grosso

Os deputados estaduais aprovaram em sessão ordinária, por maioria,...
PUBLICIDADE