PUBLICIDADE

Mato Grosso tem melhor saldo no ano de animais abatidos em frigoríficos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O INDEA ( Instituto de Defesa Agropecuária) divulgou os dados de abate de bovinos mato-grossenses referentes ao mês passado e foram abatidos 533,88 mil animais. É maior quantidade de bovinos levados para a linha de abate desde setembro do ano passado, quando registrou 466,80 mil.

“No acumulado de janeiro a agosto, já são 3,75 milhões de cabeças abatidas, número 7,25% superior em relação ao mesmo período do ano passado. Essa alta foi influenciada principalmente pelas regiões Sudeste e Médio-Norte, as quais apresentaram crescimento de 9,82% e 8,13% ante a julho deste ano, respectivamente, devido às maiores ofertas de animais oriundos de confinamentos dessas localidades. Para setembro, as ofertas tendem a diminuir um pouco, visto que as maiores entregas de animais se concentram em outubro e novembro, o que pode sustentar a atual alta das cotações da arroba do boi gordo”. A análise é do IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária – em seu boletim semanal, divulgado ontem à tarde.

As cotações do boi e da vaca gorda fecharam a semana passada em R$140,90/@ e R$132,16/@, respectivamente. Este aumento foi influenciado tanto pela redução nas ofertas de animais quanto pelos preços na ponta da cadeia, que subiram na primeira quinzena do mês, conclui o instituto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esmagamento de soja em Mato Grosso aumenta 3,4%; margem das indústrias cai

O esmagamento de soja em Mato Grosso alcançou 1,03...

Confinamento de gado em Mato Grosso pode fechar ano com aumento de 60%

O mais recente levantamento de intenções de confinamento, feito...

Custo da produção de algodão em Mato Grosso tem queda, aponta CPA

A estimativa do custo de produção do algodão em...
PUBLICIDADE