PUBLICIDADE

Mato Grosso supera São Paulo e lidera ranking de produtividade da carne bovina

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Mato Grosso, maior produtor de gado de corte do Brasil, passou a liderar o ranking de produtividade ultrapassando São Paulo.  Segundo levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2018, a produtividade mato-grossense atingiu 266,36 quilogramas de carne por animal, em média, levando em consideração abates de bois, vacas, novilhos e novilhas.

No ano passado, a produtividade média nacional foi de 249,23 quilos/animal, 0,21% acima da observada em 2017. Assim, a produtividade média mato-grossense, em 2018, ficou 6,87% acima da média Brasil. A paulista, por sua vez, ficou 6,65% superior à média brasileira. De acordo com levantamento do Cepea(Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq-USP, o crescimento da produtividade em Mato Grosso está atrelado aos implementos de melhores práticas de manejo e de genética e, principalmente, à alimentação abundante

O presidente da Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso), Marco Túlio Duarte Soares, esse aumento na produtividade é resultado de uma série de fatores como melhores práticas de manejo e de genética. “Esse resultado é fruto de investimentos dos nossos pecuaristas. Mesmo com um sistema de produção onde a terminação a pasto é a mais utilizada, esse ganho de produtividade vem em função do uso de tecnologias disponíveis para os negócios da pecuária”, avaliou, através da assessoria.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indea confirma 22º caso de raiva bovina no ano em Mato Grosso

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea)...

Preço do boi gordo em Mato Grosso sobe 1,3%

Com a demanda aquecida em Mato Grosso, o boi...
PUBLICIDADE