PUBLICIDADE

Mato Grosso exporta 18% a mais de milho

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

As exportações brasileiras de milho totalizaram 55,86 mi de toneladas, de acordo com a secretaria de Comércio Exterior. Esse volume é 29,42% superior ao que foi negociado em 2022. Mato Grosso, o principal produtor do país, participou com 52,15% dos negócios feitos com o mercado internacional.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informa que Mato Grosso escoou 29,13 milhões de toneladas o que representa alta de 18,60%, ano passado, ante ao ano anterior. Esse aumento nas exportações só foi possível devido a abertura de novos mercados, como a China, seguido pela entrada da maior produção da safra 2022/23, no segundo semestre do ano.

No que tange aos países importadores, o principal consumidor do cereal mato-grossense foi a China, que adquiriu 8,02 mi de toneladas seguido do Vietnã, com 2,21 mi de toneladas e do Japão, com 2,07 milhões de toneladas. Diante dos relatórios semanais da secretaria de Comércio Exterior (Secex) é esperado que as exportações, este mês, continuem aquecidas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Milho disponível em Mato Grosso sobe 3,9% e média vai a R$ 53

O preço do milho em Mato Grosso aumentou 3,95%...

Soja disponível em Mato Grosso sobe 3,6%

O IMEA informou, há pouco, que a soja disponível...

Preço da vaca gorda em Mato Grosso sobe 3,9% e da novilha 7%

A vaca gorda à prazo teve alta semanal de...
PUBLICIDADE