PUBLICIDADE

Maioria dos frigoríficos retoma abates em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Aos poucos, os frigoríficos de Mato Grosso voltam à operação normal, após período de suspensão em virtude dos efeitos da operação Carne Fraca. Nesta segunda-feira, 4 plantas do Estado retomaram as atividades, sendo 3 delas da JBS, localizadas em Alta Floresta, Juína e Pedra Preta, e uma unidade da Minerva, em Várzea Grande. Na próxima semana, mais duas unidades devem voltar a abater. A da JBS de Diamantino reabrirá a partir da próxima terça-feira (2) e a da Frialto, em Matupá, deverá retomar o funcionamento do setor de desossa a partir do dia seguinte (3), quando completarão 30 dias de férias coletivas.

Em Mato Grosso, 7 frigoríficos suspenderam as operações temporariamente, sendo 4 unidades da JBS, uma da Frialto, uma da Marfrig e outra da Minerva, concedendo férias coletivas a cerca de 2,550 mil funcionários. Destas, apenas a Marfrig, localizada em Tangará da Serra, havia retomado o abate na semana passada, após período de férias coletivas de 10 dias.

Segundo o Grupo JBS, 10 unidades de abate de bovinos da empresa no país estiveram em férias coletivas em função de “reformas, ajustes operacionais e modernização de equipamentos”, sendo que 6 retomaram as atividades nesta segunda-feira e as outras 4 plantas voltarão a operar em 2 de maio. A Minerva também confirmou o retorno às atividades nesta segunda-feira , após período de parada para manutenção. Paulo Tadeu Bellincanta, vice -presidente do Sindicato das Indústrias de Frigoríficos de Mato Grosso (Sindifrigo/MT), explica que aos poucos o setor vem retomando a confiança dos mercados interno e externo.

“Existe uma evolução muito grande de retomada de mercado. Ainda enfrentamos problemas no mercado externo, que reduziu o preço do produto brasileiro, mas o momento já é mais positivo, embora Quatro unidades da JBS retomaram as atividades nesta segunda-feira em MT ainda não esteja 100%”, avalia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...

Termina terça campanha de atualização de estoque de rebanhos em Mato Grosso

A campanha estadual de atualização do estoque de rebanhos,...
PUBLICIDADE