PUBLICIDADE

Instituto do algodão abre treinamentos em diversas cidades de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) tem programada mais uma série de treinamentos para a segunda quinzena deste mês de maio. Oferecidos em todos os núcleos regionais organizados pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), os treinamentos têm o objetivo de qualificar a mão de obra utilizada na produção e beneficiamento de algodão no estado, que responde por aproximadamente 67% da produção algodoeira do país.

O Núcleo Regional Noroeste receberá a qualificação em Regulagem e Manutenção em Algodoeira e Painéis Elétricos em Algodoeira entre os dias 14 e 18. Já o treinamento Operação e Manutenção de Colhedora de Algodão ocorrerá em três períodos: sendo o primeiro entre os dias 21 e 23, o segundo entre os dias 23 e 25 e o último de 28 a 30. Todos os treinamentos serão realizados no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica (CTDT) Ampa/IMAmt, em Sapezal.

O CTDT do Núcleo Regional Médio Norte, em Campo Novo do Parecis, sediará o treinamento Regulagem e Manutenção em Algodoeira e Painéis Elétricos em Algodoeira entre os dias 21 e 25.

Em Campo Verde, quatro treinamentos serão realizados no CTDT do Núcleo Regional Centro: Operação de Pá carregadeira entre os dias 14 e 16; Operação e Manutenção de Empilhadeira entre 14 e 18; Ajustes e Regulagem de Colhedora de Algodão nos dias 17 e 18 e Soldagem MIG/MAG e TIG de 21 a 24. Operação de Empilhadeira será ofertado no Núcleo Regional Centro Leste entre os dias 28 e 30, em local a ser informado.

O Núcleo Regional Sul será contemplado com a qualificação Soldagem MIG/MAG e TIG, entre os dias 14 e 17 no CTDT em Rondonópolis. Finalmente, no Núcleo Regional Norte, serão realizados dois treinamentos: Ajustes e Regulagem de Colhedora de Algodão nos dias 14 e 15, na Fazenda Santa Maria da Amazônia, situada na rodovia MT-242, KM 12, sentido Sorriso -Ipiranga do Norte, e Painéis Elétricos para Algodoeiras entre 28 e 30 no CTDT, em Sorriso.

As inscrições devem ser feitas com os assessores técnicos regionais (ATRs) de cada núcleo regional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço do boi gordo em Mato Grosso sobe 1,3%

Com a demanda aquecida em Mato Grosso, o boi...

Milho disponível em Mato Grosso vai a R$ 57, diz IMEA

O preço do milho disponível em Mato Grosso segue...

Preço da soja disponível em Mato Grosso cai 1,1%

O preço da soja no indicador IMEA (Instituto Mato-grossense...
PUBLICIDADE