PUBLICIDADE

Instituto aponta que em ‘alta parcela’ de fazendas em Mato Grosso foi necessário replantar soja

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Lucas Ninno/assessoria/arquivo)

O plantio entra na reta final no Estado e o mais recente levantamento, do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) é que em 83,32% das áreas previstas foi finalizado. Apesar do ritmo ser maior que o da semana anterior, os trabalhos a campo estão atrasados 10,25 pontos percentuais ante a safra passada e 5,29 pontos percentuais em relação à média dos últimos 5 anos. Entre as regiões, os destaques da semana são a Sudeste e a Nordeste, que apresentaram os maiores avanços semanais, de 17,97 pontos percentuais.

“Neste ano foi observada uma alta parcela de áreas que precisaram de replantio, o que poderá influenciar na decisão do produtor quanto à destinação dessas áreas, principalmente os que fazem algodão em segunda safra, devido à necessidade de produzir e o risco do encurtamento da janela ideal de cultivo”, acrescenta o IMEA, no boletim semanal da soja.

O acumulado de precipitações para esta semana está maior que nas semanas anteriores, com previsão de chuvas de 15 a 25 milímetros em grande parte do Estado, segundo os dados do NOAA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço do caroço de algodão em Mato Grosso sobe 15% e óleo 2,7%

As médias semanais dos preços dos subprodutos em Mato...

Plantio da soja em Mato Grosso chega a 55% da área

A semeadura de soja para a safra 2024/25 no...

Cotação do boi em Mato Grosso tem aumento

O boi gordo à prazo ficou cotado em média...
PUBLICIDADE