PUBLICIDADE

Instituto aponta que 50% da safra futura de milho de Mato Grosso foi negociada

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A comercialização do milho safra 2019/20 avançou 2,49 pontos percentuais em relação a julho registrando, assim, 92,94% da produção negociada no Estado. Apesar do menor avanço em relação ao mês passado, a atual safra ficou 5,54 pontos percentuais acima do visto pela 2018/19 e 7,09 pontos percentuais à frente da média dos últimos cinco anos, aponta o IMEA ( Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), no boletim desta semana.

“Além disso, o que ganha maior destaque neste relatório mensal é a elevação dos preços em Mato Grosso, que foi apontado em média de R$ 40,10/saca para a safra 2019/20. Já no que se refere à comercialização da próxima temporada, o avanço foi de 5,03 pontos percentuais se comparado ao mês passado, indicando que 50,92% da produção prevista para a safra 2020/21 já esteja comercializada”, acrescenta o instituto.

“Assim, este valor vem a refletir o aproveitamento das oportunidades de mercado, uma vez que a média dos últimos cinco anos ficou em 25,06%. Por fim, no que se refere aos preços praticados pelo mercado em agosto para a safra futura, foi estimada uma média de R$ 34,44/saca”, conclui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esmagamento de soja em Mato Grosso aumenta 3,4%; margem das indústrias cai

O esmagamento de soja em Mato Grosso alcançou 1,03...

Confinamento de gado em Mato Grosso pode fechar ano com aumento de 60%

O mais recente levantamento de intenções de confinamento, feito...

Custo da produção de algodão em Mato Grosso tem queda, aponta CPA

A estimativa do custo de produção do algodão em...
PUBLICIDADE