PUBLICIDADE

Grupo sinaliza interesse em implantar usina para processar álcool de milho em Sinop

PUBLICIDADE

|2630|

O grupo FS Bioenergia sinalizou interesse em instalar uma usina de álcool de milho em Sinop. Eles estão em fase bastante avançada com a usina na cidade de Lucas do Rio Verde, que deve entrar em funcionamento até o segundo semestre. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Sinop, Daniel Broelese, conheceu o projeto na cidade vizinha, na quinta-feira (23).

De acordo com ele, os diretores da usina já procuram área para instalação em Sinop. “Nos dispusemos e arregaçamos as mangas para, juntos, encontrarmos uma área viável [50 hectares] para a instalação da usina em Sinop”, disse o secretário ao revelar que o que atraiu tal investimento foi a logística privilegiada do município, bem como a forte produção de milho.

Brolese ressalta que ainda não se sabe o volume de investimento previsto para Sinop, mas alega que a prefeitura está pronta para auxiliar no que for preciso, inclusive no que diz respeito à concessão de incentivo fiscal. “Precisamos atrair novos investidores e geradores de emprego para a nossa cidade. Se precisar, tenho certeza que haverá um bom entendimento da prefeita Rosana Martinelli, como também da câmara de vereadores”.

A FS Bioenergia é considerada a primeira indústria do Brasil a produzir etanol à partir do milho. O projeto, em Lucas do Rio Verde, é estimado em US$ 115 milhões, o que equivale à R$450 milhões. Sua capacidade de processamento será de 500 toneladas na primeira fase, dobrando na segunda fase.

A produção não será apenas de etanol, que deve girar em torno de 210 milhões de litros. A usina também produzirá derivados utilizados para a alimentação animal, que é o caso do DDG FS Ouro (75 mil toneladas) o DDG FS Essential (85 mil toneladas) e 40 mil de DDG FS Úmido, 6,2 mil toneladas de óleo de milho e 60 mil megawatts de energia elétrica.

Estiveram presentes nessa reunião em busca de novos investimentos para a cidade, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), o presidente da câmara, Ademir de Bortoli (PMDB) e o vereador Billy Dal’Bosco (PR).

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: assessoria/arquivo)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE