sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Governo do Estado entrega mais 21 resfriadores de leite para produtores

PUBLICIDADE

|2544|

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), entregará, no próximo sábado, a partir das 7h, em São José dos Quatro Marcos (450 km de Cuiabá), 21 resfriadores de leite para atender as demandas da bacia leiteira de 13 municípios da região Oeste do Estado. Com investimento de R$ 250 mil, os resfriadores, que possuem capacidade de armazenamento de mil litros, vão beneficiar associações produtivas e cooperativas da região.

“Sobrou saldo para continuarmos adquirindo e entregando para agricultura familiar esse patrimônio público, que objetiva trazer melhores condições de resfriar o leite do pequeno produtor. Estamos fazendo com o limão, uma limonada”, comentou o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes.

Como prática constante deste Governo, os resfriadores de leite foram entregues adesivados com o informe “Uso exclusivo da agricultura familiar, denuncie 162”. A intenção é que não haja desvio de função na utilização do bem público e a sociedade possa ajudar a zelar do patrimônio.

Nesta edição da caravana, serão beneficiadas associações produtivas e cooperativas dos seguintes municípios: Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Glória D’Oeste, Indiavaí, Lambari D’Oeste, Porto Esperidião, Mirassol D’Oeste, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Nos primeiros dois anos de gestão do governador Taques, a Seaf entregou para os municípios da região Oeste R$ 2 milhões em equipamentos para agricultura familiar. Além de patrulhas mecanizadas, foram repassados GP’s, notebook, câmeras fotográficas, resfriadores de leite e veículos para atender as Secretarias Municipais de Agricultura e associações produtivas.

Os resfriadores de leite serão entregues durante a segunda edição do “Café da Roça”, com a participação de produtores rurais, técnicos agrícolas, secretários de agricultura e prefeitos da região.

O objetivo do café é estreitar o contato direto entre Poder Público e os agricultores familiares, além de receber as demandas da zona rural e dos municípios que estão participando da caravana

Fonte: Só Notícias com Henrique Pimenta (foto: Irena Medeiros/arquivo)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Município do Nortão está entre 5 maiores criadores de suínos do Brasil, constata IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou,...

IMEA aponta que preço atual do milho em Mato Grosso ‘cobre apenas despesas de custeio’

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que, ao...

Esmagamento de soja em Mato Grosso cai 1,6%

O esmagamento de soja em Mato Grosso atingiu 1,02...

Algodão em Mato Grosso sobe 1,65%; colheita na reta final

O preço da pluma disponível em Mato Grosso exibiu...
PUBLICIDADE