O governo estadual autorizou a convocação de 115 aprovados no concurso da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), realizado em 2014. São extensionista rural, pesquisador assistente, extensionista social, assistente administrativo, auxiliar de pesquisa e técnico em administração sistêmica, em nove cidades. A convocação deve ser publicada no Diário Oficial do Estado neste mês de março. O prazo de validade do concurso público da Empaer foi prorrogado em 2016, por mais dois anos e seria expirado em maio de 2018.
O presidente da Empaer, Layr Mota da Silva, ressalta que com a contratação de novos servidores a intenção da empresa é passar de 35 mil para 70 mil atendimentos ao agricultor familiar por ano, ampliando em 50% o trabalho da assistência técnica e extensão rural e pesquisa no estado. “Com toda dificuldade financeira o governador Pedro Taques valoriza o trabalho do agricultor familiar que é responsável por mais de 70% dos alimentos consumidos em Mato Grosso”, enfatiza.
De acordo com Layr, os candidatos aprovados no concurso vão receber capacitação na Escola de Governo e serão treinados para a devida função que vão executar na empresa. Ele lembra que hoje o estado possui 104 mil agricultores familiares, que estão presentes em 76% dos estabelecimentos rurais, gerando emprego e renda. “Com a contratação de novos servidores a Empaer vai contar com uma força de trabalho de 676 servidores”, avaliou, através do Gabinete de Comunicação.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias