O governador Pedro Taques anunciou, ontem à noite, durante reunião com lideranças políticas e do agronegócio, em Sorriso, a construção de pontes de concretos em estradas estradas estaduais e vicinais, para substituir as de madeira que não estão em bom estado, o que vai melhorar a logística em áreas onde há grande produção de grãos. O governador confirmou a construção de 14 pontes na região, num raio de 200 km. No primeiro momento, a equipe técnica da secretaria de Infra-estrutura priorizou que serão feitas as pontes que estão em péssimas condições. As obras serão através do Programa Pró-Concreto, com investimentos de R$ 80 milhões.
Inicialmente serão construídas duas pontes sobre o Rio Teles Pires, uma no Rio Arinos, terá também sobre o Rio Verde e outros rios na região.
“Nós temos um programa que substitui pontes de madeiras que estão em péssimas condições por pontes de concreto. Para isso, conseguimos um financiamento de quase meio bilhão de reais e Sorriso está sendo contemplada”, ressaltou Taques, através da assessoria.
Depois da confirmação das obras de pontes, o secretário de Infra-estrutura Marcelo Duarte se reuniu com com presidentes de associações, produtores rurais e lideranças locais, na sede do Sindicato Rural e recebeu várias demandas do setor produtivo para melhorias na infraestrutura local.
O secretário da Cidade, Leonardo Zanchetta aproveitou para protocolar junto ao secretário de infraestrutura, projetos de pavimentação no trecho liga Sorriso a Tapurah. Outro assunto discutido foi à duplicação da MT-242 sentido Nova Ubiratã, partindo do trevo da BR-163 até a ponte sob o rio lira. Os representantes da concessionária Intervias apresentaram o projeto e pediram apoio para realização da obra.