|2497|
A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, realiza a edição de 2017 do Fundação MT em Campo, em Nova Mutum (MT), nos dias 26 e 27 deste mês. O dia de campo acontece no Centro de Aprendizagem e Difusão (CAD), localizado na BR 163, quilômetro 619 (Fazenda Três Irmãos). A partir das 7h, com inscrição gratuita, o público formado por produtores, agrônomos, profissionais da área agrícola e estudantes participam do circuito no campo e conhecem resultados de pesquisas em diversas áreas da agricultura.
Neste ano, o evento traz o tema “A decisão que influencia o amanhã”, pois a Fundação MT entende que tudo que se colhe amanhã vem da decisão tomada hoje e este é um momento importante para o produtor obter informações e decidir o futuro de sua lavoura. “Convidamos os produtores e demais profissionais para participarem, é uma ótima oportunidade de ver e debater uma variedade de experimentos com assuntos presentes no dia a dia da lavoura”, destaca Leandro Zancanaro, gestor de Pesquisa da Fundação MT.
Temas – As estações do Fundação MT em Campo em Nova Mutum vão contemplar os seguintes temas: vitrine das cultivares de soja (Intacta e RR); Incidência de mancha alvo em cultivares de soja sob diferentes coberturas de inverno; desenvolvimento da soja em função de diferentes coberturas de solo; compactação de solo e mecanismos sulcadores durante a semeadura; produtividade e níveis de adubação no sistema soja/milho 2ª safra; arranjo espacial de plantas: variedades x época de plantio x manejo da adubação (4º ano); manejo de pragas na cultura da soja; manejo de doenças; manejo de herbicidas no sistema de produção (soja, milho e culturas de cobertura); avaliação de ferramentas de manejo de fitonematoides; estratégias de correção do solo e manejo da adubação para o sistema soja/milho (4º ano); pontas, adjuvantes e formulações: tecnologia para o desempenho e a segurança nas aplicações.
Rondonópolis – Nos dias 2 e 3 de fevereiro o evento também acontece na região sudeste do Estado, na Estação Cachoeira, localizada na BR 163, km 40, sentido Campo Grande (MS), a cerca de 80 quilômetros de Rondonópolis. O dia de campo terá 11 estações com experimentos em soja, milho e algodão, a inscrição é gratuita e feita no local a partir das 7 horas.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: assessoria/arquivo)