|2598|
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), dentro do Plano Safra 2017, vai defender a redução dos juros para investimento e custeio no segmento do agronegócio. A informação foi confirmada, ontem, pelo presidente da FPA, deputado federal Nilson Leitão, na abertura do Show Safra BR-163.
“Já encaminhamos a proposta da Frente com redução de 2,5% na taxa de juros tanto para investimentos quanto para custeio e existe espaço para que essa solicitação seja atendida, até mesmo porque a taxa Selic caiu de 14% para 9%. Com essa redução esperamos que os juros cobrados fiquem na casa dos 6%. É uma forma de incentivar esse setor que segura a economia brasileira”, defende o parlamentar, conforme a assessoria do evento.
Com relação à Reforma da Previdência, Leitão explicou que a FPA está ouvindo o setor produtivo de todas as regiões do país e que o setor rural não pode ser tratado como o setor urbano, uma vez que o segmento tem influência de fatores sazonais e questões trabalhistas diferenciadas.
“É uma atividade na qual o trabalhador inicia seu exercício mais cedo. Então tem que ser trabalhado de maneira diferenciada, de acordo com suas peculiaridades. O que temos de convencimento para o governo com relação ao assunto é a aprovação da terceirização que está na pauta dessa semana. Se a terceirização for aprovada devem ser formalizados na previdência cerca de 12 milhões de trabalhadores rurais que estão informais. A terceirização é um grande avanço, seguida da reforma trabalhista rural, da tributária e da previdência, incluindo o setor rural”, informa o deputado.
O Show Safra BR 163 segue até a próxima sexta-feira (24), em Lucas do Rio Verde (MT). O evento é realizado pela Fundação Rio Verde.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias/Luiz Ornaghi/arquivo)