PUBLICIDADE

FPA defende redução de 2,5% em juros para investimento e custeio

PUBLICIDADE

|2598|

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), dentro do Plano Safra 2017, vai defender a redução dos juros para investimento e custeio no segmento do agronegócio. A informação foi confirmada, ontem, pelo presidente da FPA, deputado federal Nilson Leitão, na abertura do Show Safra BR-163.

“Já encaminhamos a proposta da Frente com redução de 2,5% na taxa de juros tanto para investimentos quanto para custeio e existe espaço para que essa solicitação seja atendida, até mesmo porque a taxa Selic caiu de 14% para 9%. Com essa redução esperamos que os juros cobrados fiquem na casa dos 6%. É uma forma de incentivar esse setor que segura a economia brasileira”, defende o parlamentar, conforme a assessoria do evento.

Com relação à Reforma da Previdência, Leitão explicou que a FPA está ouvindo o setor produtivo de todas as regiões do país e que o setor rural não pode ser tratado como o setor urbano, uma vez que o segmento tem influência de fatores sazonais e questões trabalhistas diferenciadas.

“É uma atividade na qual o trabalhador inicia seu exercício mais cedo. Então tem que ser trabalhado de maneira diferenciada, de acordo com suas peculiaridades. O que temos de convencimento para o governo com relação ao assunto é a aprovação da terceirização que está na pauta dessa semana. Se a terceirização for aprovada devem ser formalizados na previdência cerca de 12 milhões de trabalhadores rurais que estão informais. A terceirização é um grande avanço, seguida da reforma trabalhista rural, da tributária e da previdência, incluindo o setor rural”, informa o deputado.

O Show Safra BR 163 segue até a próxima sexta-feira (24), em Lucas do Rio Verde (MT). O evento é realizado pela Fundação Rio Verde.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias/Luiz Ornaghi/arquivo)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE