PUBLICIDADE

Fazendas com plantio de algodão em Mato Grosso devem ser cadastradas até dia 15 para controle de praga

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os produtores de algodão têm até o próximo dia 15 para fazer o cadastro das propriedades no Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA), exigência que consta na instrução normativa conjunta que dispõe sobre as medidas fitossanitárias para controle do bicudo-do-algodoeiro em Mato Grosso, que é a principal praga que atinge a cotonicultura e pode acarretar elevadas perdas na produção e até a inviabilização do cultivo devido aos altos custos para o controle da praga.

Todas as fazendas em que há o cultivo de plantas hospedeiras de pragas regulamentadas ou oficialmente controladas devem ser cadastradas junto ao órgão de defesa. O cadastramento de propriedades produtoras de algodão é feito de forma online.

O produtor que não realizar o cadastro, dentro do prazo legal, fica sujeito à aplicação da penalidade de multa, no valor de 10 UPF/MT.

Conforme Só Notícias/Agronotícias informou, a semeadura do algodão no Estado concluída, há poucos dias, e as chuvas estiveram presentes em boa parte do progresso a campo, o que dificultou a retirada da soja e limitou a disponibilidade de áreas para o cultivo da segunda safra em algumas regiões do Estado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custo da produção de algodão em Mato Grosso tem queda, aponta CPA

A estimativa do custo de produção do algodão em...

Custo do milho em Mato Grosso sobe

A elevação na cotação do milho no Estado também...

Cotação da vaca gorda sobe 1,4% em Mato Grosso

A menor oferta de fêmeas em Mato Grosso fez...

Valorização do preço da soja em Mato Grosso reduz diferencial com CME

A soja disponível em Mato Grosso fechou, na última...
PUBLICIDADE