PUBLICIDADE

Exportações mato-grossenses de algodão recuam 22,6% em julho

PUBLICIDADE

Durante o mês de julho o Brasil exportou 19,3 milhões de toneladas de pluma de algodão, ampliando o volume escoado em 37,9% em comparação ao mês de junho. Mato Grosso, no entanto, não acompanhou o movimento. De acordo com dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, o Estado escoou no período 9,6 milhões de toneladas, o correspondente a um recuo de 22,6% em comparação ao mês anterior.

Para o Imea, o resultado se deve, sobretudo, “à grande parte do volume já colhido em MT ainda estar em fase de beneficiamento”. O relatório aponta que, em contrapartida, a Bahia, segundo maior produtor do país, que comumente inicia sua colheita de algodão no período de maio, ampliou suas exportações em 914% durante este mês.

O instituto, porém, ressalta que o Mato Grosso continua liderando o “share” nas exportações de pluma brasileira, com 50,15 do total registrado, contra 48% na Bahia. “Com isso, é aguardado que no próximo mês Mato Grosso volte a ampliar suas exportações de pluma, já que, historicamente, a nova safra do Estado começa a ser escoada a partir de agosto”, destacam os analistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE