A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) deu posse à nova diretoria do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde para o quadriênio 2025/29. O produtor Tiago Cinpak assumiu a presidência com o compromisso de dar continuidade a uma gestão marcada pela responsabilidade, diálogo e valorização do setor produtivo. Em seu discurso, agradeceu a confiança dos produtores rurais e reforçou o compromisso de seguir o caminho trilhado pelos antecessores. “Assumo com humildade, mas também com coragem e disposição para trabalhar pelo nosso setor. Sei que a responsabilidade é grande, mas tenho ao meu lado uma diretoria forte e a confiança dos nossos associados. Vamos juntos fazer ainda mais”, afirmou, no evento que reuniu produtores, autoridades, representantes de entidades e familiares dos empossados.
Com as contas aprovadas por unanimidade, a ex-presidente Denise Hasse fez um discurso refletindo o sentimento de dever cumprido. Ela destacou o cuidado com os recursos do produtor rural, investidos em ações que retornam diretamente para o campo. “É um ciclo que se renova, com a certeza de que tudo o que fizemos teve como foco o bem coletivo e a valorização do agro de Lucas do Rio Verde”, disse Denise.
A noite também foi marcada por homenagens a lideranças que deixaram uma contribuição inesquecível ao sindicato. O ex-presidente Marcelo Lupatini foi agraciado com o troféu Luiz Alfeu – a maior honraria concedida pelo Sistema Famato àqueles que dedicam sua trajetória com compromisso ao produtor rural.
Marcelo deixou a presidência do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde, ano passado, para atender ao convite de Vilmondes Tomain e assumir a superintendência do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).
Também prestigiaram a cerimônia os diretores da Famato, Ronaldo Vinha (Relações Institucionais) e Robson Marques (Administrativo e Financeiro), além dos presidentes dos Sindicatos Rurais de Nova Mutum, Paulo Zen; de Sorriso, Diogo Damiani; e de Tapurah, Dirceu Dezem.
Estiveram presentes o presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Orcival Gouveia Guimarães; o vice-prefeito de Lucas do Rio Verde e presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini e demais lideranças.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.