PUBLICIDADE

Empaer debate operacionalização de escritórios regionais para atender 36 mil produtores em MT

PUBLICIDADE

Com a finalidade de planejar as ações e tratar assuntos técnicos e administrativos da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), coordenadores regionais e técnicos discutirão a operacionalização de 122 escritórios locais e nove regionais. A reunião ocorre entre esta terça-feira e quinta-feira (30), e vai abordar a definição de metas regionais e o trabalho a ser executado até o final de 2017, na sede da Empaer, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá.

O coordenador de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) da Empaer, Carlos Antônio Branco Lopes, esclarece que durante a reunião serão apresentados o Plano de Trabalho Anual (PTA), o Sistema de Monitoramento das Ações Governamentais (Monitora), planejamento e implantação de Unidades de Referência Tecnológica (URT), modelos de projetos técnicos, relatórios, realização de demonstração de resultados, dias de campo, capacitação para técnicos e produtores rurais, entre outros.

De acordo com Carlos Antônio, a empresa conta com a força de trabalho de 242 técnicos, que atendem em média 150 agricultores familiares por ano. Ele explica que a meta é atender em 2017 em torno de 36 mil produtores. Durante a reunião, será definido um modelo de relatório diário das atividades de Ater como ferramenta de acompanhamento do registro da Assistência Técnica e Extensão Rural. “Esse instrumento de acompanhamento vai auxiliar o técnico nas visitas e atividades que serão executadas no campo. E também, facilitar o controle no atendimento que deve ser prestado com eficiência e qualidade ao produtor rural”, enfatiza.

A reunião vai permitir alinhar com os coordenadores e técnicos o trabalho a ser executado em 2017. No ano passado, a Empaer atendeu 35 mil agricultores familiares, entre mulheres, indígenas, quilombolas e jovens, em 128 municípios. A ação de prestação de serviços de Ater resultou em mais de 118 mil atendimentos prestados aos agricultores familiares.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE