PUBLICIDADE

Custo do plantio de milho de alta tecnologia em Mato Grosso tem 7º aumento seguido

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária constatou o custo de produção para o milho de alta tecnologia da safra 2021/22 apresentou, mês passado, a sétima alta consecutiva. Os principais fatores que impactaram no reajuste estão ligados à valorização do dólar e a demanda aquecida pelos insumos, isso impactou diretamente na elevação de 1,15% no custeio em relação a junho impulsionada, principalmente, pelas despesas com fertilizantes e corretivos, com destaque para os macronutrientes +1,70%.

“Sendo assim, levando em consideração os fatores acima, é visto que a relação de troca entre os macronutrientes (ureia) voltou a atingir nova alta no último mês, uma vez que a valorização destes, atrelados a estabilidade do preço médio comercializado do milho 2021/22 em julho passado contribuiu para que o produtor de Mato Grosso precisasse usar mais sacas de milho para adquirir a tonelada do fertilizante”, conclui o instituto.

Conforme Só Notícias/Agronotícias já informou, o custo da soja também teve alta, em Mato Grosso, no mais recente levantamento, divulgado esta semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esmagamento de soja em Mato Grosso aumenta 3,4%; margem das indústrias cai

O esmagamento de soja em Mato Grosso alcançou 1,03...

Confinamento de gado em Mato Grosso pode fechar ano com aumento de 60%

O mais recente levantamento de intenções de confinamento, feito...

Custo da produção de algodão em Mato Grosso tem queda, aponta CPA

A estimativa do custo de produção do algodão em...
PUBLICIDADE