PUBLICIDADE

Custo de produção de soja em Mato Grosso aumenta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias)

O levantamento feito em fevereiro constatou aumento de 0,72% no custo operacional total da safra de soja 2020/21 em comparação ao mês anterior, alcançando R$ 3.662,96/hectare. Em relação ao custeio houve um aumento de 0,74%, puxado pelas operações mecanizadas, que encareceram 1,65% (combustível mais valorizado devido ao câmbio e à alta do petróleo) e pelas sementes, que valorizaram 1,89%.

O levantamento foi feito pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) e divulgado, esta semana, no boletim da soja. “O arrendamento (de fazendas) subiu 1,24%, impulsionado pela alta da saca de soja. Em relação às regiões do Estado,aquelas que mais se destacaram na atualização do custo operacional total foram a Sudeste de Mato Grsso (+1,02%), seguida da Norte e Nordeste com aumento de 1%”, menciona o instituto.

“Vale ressaltar que para Mato Grosso a temporada 2021/22, até o momento, está com o custo total de 8,13% superior ao custo ocorrido na safra 20/21 e ainda faltam ser adquiridos 42% dos insumos, que por sua vez estão com tendência altista nos preços”, conclui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Confinamento de gado em Mato Grosso pode fechar ano com aumento de 60%

O mais recente levantamento de intenções de confinamento, feito...

Custo da produção de algodão em Mato Grosso tem queda, aponta CPA

A estimativa do custo de produção do algodão em...

Custo do milho em Mato Grosso sobe

A elevação na cotação do milho no Estado também...

Cotação da vaca gorda sobe 1,4% em Mato Grosso

A menor oferta de fêmeas em Mato Grosso fez...
PUBLICIDADE