PUBLICIDADE

Cotações atraem e cotonicultores adiantam vendas em MT

PUBLICIDADE

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou os dados de comercialização da pluma de algodão. Segundo o relatório, as cotações para a safra 2017/18 estão “instigando” os produtores. “Estes, de forma bem mais avançada se comparada à dos anos anteriores, já começam a comercializar a pluma da próxima safra, que acumula 17,61% da sua produção estimada vendida, reflexo dos preços atrativos que instigaram os produtores a aproveitar o momento para travar custos e garantir margens para 2018”.

Por outro lado, o Imea aponta que as vendas da safra 2016/17 seguem a “passos calmos”, resultado das cotações oferecidas no último mês, “que afastaram os produtores”. De acordo com o instituto, até agora, 63,50% da safra atual foi negociada em Mato Grosso, com avanço de 3,29 pontos percentuais no último mês.

Para a safra 15/16, que já acumula 96,8% de seu montante comercializado, o avanço de 1,9 p.p., refletindo “o mercado oscilante e a possibilidade de maiores quedas, que pressionaram as vendas dos produtores que ainda encerram as posições no mercado físico”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...

Termina terça campanha de atualização de estoque de rebanhos em Mato Grosso

A campanha estadual de atualização do estoque de rebanhos,...
PUBLICIDADE