O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso, Normando Corral, foi reeleito, hoje, segundo mandato e comandará a entidade até 2022. Ele encabeçou chapa única tendo Francisco Olavo Pugliesi de Castro como vice-presidente, Marcos da Rosa, segundo vice-presidente e Vilmondes Sebastião Tomain diretor financeiro.
“Para mim é uma grande honra receber mais uma vez a confiança dos presidentes dos Sindicatos Rurais para liderar a entidade máxima do Sistema Sindical Rural de Mato Grosso. Hoje, além de renovar nosso compromisso em defender a classe produtora rural, entendemos essa vitória como um reconhecimento do nosso trabalho à frente do Sistema Famato nos últimos três anos. Sonhos e desafios não faltam para este novo período. E sigo convicto de que podemos fazer mais pelo nosso setor e por este Estado.”
Corral tem 62 anos, é agrônomo, foi presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, esteve na diretoria da Famato nas gestões lideradas por Homero Pereira e Rui Prado, É vice-presidente da Associação dos Fornecedores de Cana do Vale do Rio Paraguai (Assovale).
A federação representa mais de 33 mil produtores em Mato Grosso, informa a assessoria.