PUBLICIDADE

Convidados elogiam carnes de MT e defendem expansão de propaganda para outras capitais

PUBLICIDADE

O setor produtivo da carne está confiante nas ações desenvolvidas pelas autoridades nacionais e de Mato Grosso. Durante o evento Showcase da Carne Mato-Grossense, realizado nesta quarta-feira, em Brasília, os convidados foram praticamente unânimes em defender que iniciativas como essa, encabeçada pelo governo do Estado em parceria com a Associação dos Criadores (Acrimat) e o Sindicato dos Frigoríficos de Mato Grosso (Sindifrigo), precisam acontecer em outras capitais brasileiras para mostrar as potencialidades das diversas áreas.

“As pessoas começam a falar bem daquilo que é bom, portanto considero louvável a organização de um evento desse porte. Acredito que o Brasil tinha que fazer isso em todas as atividades e apresentar o que ele produz, porque riquezas ele tem para transmitir”, frisou o presidente do Agronegócio do Banco do Brasil, Tarcísio Hubner.

Para o empresário do agronegócio Eliseu Scheffer, Mato Grosso tem carne muito boa, assim como outras frentes de destaque. “Uma das melhores carnes realmente é de Mato Grosso e o Estado sai na frente dessa produção, assim como desponta na soja, no milho, algodão… A carne não fica para trás. Ver o governador, empresários, criadores e exportadores mostrarem para o público brasileiro que a nossa carne, além de ser muito boa, é importante para a saúde do cidadão, é digno de reconhecimento. Ações desse nível precisam ser repercutidas em outras esferas”, destacou.

“Problemas ocorrem em qualquer lugar do mundo, numa área ou outra, lógico tem que ser combatido, tem que ser enfrentado, mas isso não desmerece a produção brasileira. Conheço o trabalho que se faz na produção dos animais, também em outros estados, e é um trabalho de ponta no mundo. Tenho convicção que Mato Grosso é um exemplo, é um modelo para o Brasil e para o exterior na produção, tanto de animais como de frigorífico”, disse o ministro do Desenvolvimento Agrário, Osmar Terra.

“Conhecemos as barreira que atravessamos a curto prazo, estamos com a nossa qualidade em dia e nossa inspeção em dia”, acrescentou o presidente do Sindifrigo, Luiz Antônio Freitas.

O presidente da Acrimat, Marco Túlio Soares, destacou a importância do Instituto Mato-grossense da Carne, que, segundo ele, vai parametrizar o processo da agropecuária do Estado e falou das diretrizes daqui para frente.

“Mato Grosso está focado em produzir mais, ser mais eficiente, mais produtivo, obviamente oferecendo todos os quesitos referentes à responsabilidade social e ambiental. A tarefa é árdua, estamos com muita dificuldade em relação ao custo da produção que tem sobrecarregado nosso segmento, mas a gente entende que aproximações como esta proporcionada pelo Showcase, vão repercutir e assim os nossos governantes, o Governo Federal possa olhar com mais carinho, com mais cuidado para esse setor produtivo que é tão importante para o PIB (Produto Interno Bruto)”, disse ele.

Nesse contexto, deixou claro que os produtores estão dispostos a conversar, para ampliar as relações e mostrar que trabalham com transparência, seriedade e o que fazem tem grande responsabilidade e muitas assinaturas por trás. “A Acrimat vem endossar toda essa produção, todo esse controle de qualidade que a gente preconiza no estado de Mato Grosso”.

Mapa

O ministro em exercício, da Agricultura, Eumar Novack, resumiu que o Brasil tem um sistema de inspeção federal robusto, que funciona, que foi atestado por auditorias internacionais, tanto que exporta para mais de 150 países. “Um evento como este demostra claramente à população brasileira que produzimos bem, e com qualidade”.

Tarcísio Hubner, presidente do Agronegócio do Banco do Brasil, comentou as ações do Mapa. “O Ministério da Agricultura faz um trabalho espetacular e tem realizado um trabalho gigantesco indo ao exterior divulgar o nosso produto. É isso que faz a diferença! Ninguém vende quando não é divulgado ou trabalha de maneira escondida. É isso que precisamos, porque estamos falando de um bom produto”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...

Termina terça campanha de atualização de estoque de rebanhos em Mato Grosso

A campanha estadual de atualização do estoque de rebanhos,...
PUBLICIDADE