PUBLICIDADE

Chuvas provocam atoleiros e dificultam escoamento da produção em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Caminhões, ônibus, caminhonetes e outros veículos estão impossibilitados de trafegarem em pelo menos dois pontos de aproximadamente 20 quilômetros de atoleiros na MT-437, que não é asfaltada, entre o Distrito de Santo Antônio do Fontoura e o município de São José do Xingu (537 quilômetros de Sinop), na região do Araguaia. Em um dos trechos, o rio transbordou e a água está passando sobre a via. Algumas carretas carregadas com soja estão paradas há mais de cinco dias na rodovia.

O secretário de Obras de São José do Xingu, Lúdio Barros, informou, ao Só Notícias, que uma equipe está no local auxiliando na retirada dos veículos e realizando um trabalho paliativo para amenizar a situação. “Está crítico. Enviamos algumas máquinas e estamos colocando pedras nos pontos mais críticos. Quando chove muito e os caminhões pesados precisam passar para transportar a colheita, alguns pontos, que é de aterro, ficam intrafegáveis”.

Ainda de acordo com o responsável pela pasta, são vários os prejuízos ao município e também aos produtores da região. “Os caminhões quebram e o desgaste é maior neste período. Além disso, algumas pontes de madeira não suportam e quebram. Os atoleiros causam prejuízos aos produtores que precisam fazer o transporte da safra, mas não conseguem”.

Só Notícias tentou contado com assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), mas as ligações não foram atendidas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE