PUBLICIDADE

China ‘desacelera’ compra de carne bovina de Mato Grosso; Emirados importam mais

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A atratividade de exportação da carne bovina para a China tem reduzido nos últimos anos informou, ontem, o IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), no boletim semanal da pecuária. Apesar de ainda se manter “isolada” na liderança das compras da carne bovina mato-grossense, com o aumento da demanda de outros países, a participação chinesa nas exportações do Estado tem reduzido ao longo dos últimos anos.

Além disso, a relação de troca entre uma tonelada exportada e arroba do boi gordo também tem recuado. O índice da atratividade das exportações para a China (indicador que mensura quantas arrobas de boi gordo compradas com a exportação de 1 tonelada de carne bovina), também vem recuando. No primeiro semestre de 2022 a relação de troca ficou em 91,68 @/tonelada 05% exportada, ao passo que no primeiro semestre deste ano.

O IMEA também analisou que o indicador ficou em 80,42 @/tonelada. Os Emirados Árabes Unidos, por outro lado, vêm aumentando a participação nas exportações de Mato Grosso, e a relação de troca do país saiu de 65,25 arrobas por tonelada em 2022 para 88,38 @/tonelada, aumento de 35,45%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esmagamento de soja em Mato Grosso aumenta 3,4%; margem das indústrias cai

O esmagamento de soja em Mato Grosso alcançou 1,03...

Confinamento de gado em Mato Grosso pode fechar ano com aumento de 60%

O mais recente levantamento de intenções de confinamento, feito...

Custo da produção de algodão em Mato Grosso tem queda, aponta CPA

A estimativa do custo de produção do algodão em...
PUBLICIDADE