PUBLICIDADE

Censo Agropecuário vai ajudar governo a elaborar políticas públicas, diz Temer

PUBLICIDADE

Os resultados do Censo Agropecuário 2017, elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), vão ajudar o governo federal a elaborar políticas públicas para todos os integrantes da produção agrícola do País. Para o presidente da República, Michel Temer, as informações ajudarão a colocar o “Brasil nos trilhos”.

Temer participou nesta segunda-feira do 3º Encontro Nacional dos Chefes de Agência do IBGE, em Brasília. “Os resultados serão a matéria prima das políticas públicas voltadas para o trabalhador rural, para o agronegócio, para a pesquisa agrícola”, afirmou o presidente durante seu discurso. Momentos antes, ele foi homenageado com a medalha Getúlio Vargas.

Em outubro começam os trabalhos do Censo Agropecuário de 2017. Durante cinco meses, serão realizadas cerca de cinco milhões de visitas em estabelecimentos agropecuários de todo o País. “Quem quer governar atenta e cuidadosamente há de ter pesquisas, há de ter dados, há de ter aqueles que contam o que acontece no País”, disse.

“Para que o diálogo nos conduza a medidas que de fato melhorem a posição do nosso povo, do povo brasileiro, é fundamental que esteja lastreado em informações verdadeiras”, completou. Serão levantadas informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE