PUBLICIDADE

Audiências discutem pagamento em dinheiro de terra desapropriada

PUBLICIDADE

A comissão mista que analisa a medida provisória (MP 759/16) que permite a negociação em dinheiro de terras para a reforma agrária realiza duas audiências públicas nesta semana. A MP abre a possibilidade de o Instituto Nacional de Colonização (Incra) e Reforma Agrária (Incra) efetuar o pagamento em dinheiro das terras desapropriadas, e não apenas com Títulos da Dívida Agrária (TDAs).

O texto do governo também uniformiza as regras para a titulação de terras na Amazônia Legal no âmbito do Programa Terra Legal. Nesta quarta-feira (5), o debate será, no Senado, a partir das 14h30. Foram convidados para discutir a MP representantes do Ministério das Cidades, do Incra, da Secretaria de Patrimônio da União, da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Serfal) e da Casa Civil.

Na quinta (6), o debate será realizado a partir das 10 horas, no Senado. Serão ouvidos representantes do Ministério das Cidades, Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico, Instituto do Registro Imobiliário do Brasil, Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, Conselho Nacional de Justiça, Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Casa Civil, Instituto de Arquitetos do Brasil, Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos (Labhab-SP), e Fórum Nacional da Reforma Urbana.

As audiências públicas serão interativas. Os cidadãos podem participar com perguntas e comentários pelo Portal e-Cidadania.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE