PUBLICIDADE

Audiência discutirá retomada de obras de rodovia federal no Médio-Norte

PUBLICIDADE

Uma audiência pública para discutir a continuidade das obras da BR-242 será realizada no próximo dia 28 de julho, às 14 horas, em Nova Ubiratã, às margens da BR-242. O deputado Silvano Amaral (PMDB) confirmou presença. Membros da Comissão Permanente Pró-BR-242 estiveram no gabinete do deputado estadual nesta terça-feira para convidá-lo para participar do debate.

O presidente da comissão, Odir José Nicolloti (Caçula), explica que a economia desses municípios está diretamente relacionada ao agronegócio e que, na região, encontram-se instaladas grandes empresas que fomentam a economia da região, como as multinacionais Archer Daniels Midland (ADM), Bunge, Cargill, Dreyfus, Noble e Glencore, além de empresas regionais como Amaggi, Coacen, Fiagril e Multigran.

A área de influência, segundo a comissão, considerando 200 quilômetros para cada lado da mesma, mostra a importância da pavimentação desta rodovia que propiciará o aproveitamento agrícola em mais de 4,2 milhões de hectares em áreas de pastagem, totalizando estimativa de produção de 26,8 milhões de toneladas de soja e 21,5 milhões de toneladas de milho, conforme dados da Pró-Logística 2013. Neste contexto, também ganha destaque a produção de algodão e pecuária.

“A sociedade organizada, sabedora do gargalo logístico em nosso estado, por termos somente a BR-163 para o escoamento da safra, necessita de medidas urgentes para que a BR-242 seja concluída. Por isso, também é importante a participação do deputado Silvano e outros deputados estaduais, deputados federais e senadores nessa audiência pública. Estamos falando da economia, de uma produção que hoje é o carro-chefe de Mato Grosso”, disse Caçula.

Participarão da audiência, autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, empresários e sindicatos rurais dos municípios da região de Nova Ubiratã. Estiveram também no gabinete do deputado Silvano, o prefeito de Nova Ubiratã, Valdemir José dos Santos, os vereadores Maurício Gomes (de Sorriso-MT) e Eder Machado (Nova Ubiratã) e os secretários municipais de Meio Ambiente e Agricultura, Ari Antônio Basso e Paulo Centurião, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE