PUBLICIDADE

Assembleia sedia feira de agricultura familiar

PUBLICIDADE

O saguão da Assembleia Legislativa vai receber, pela primeira vez, uma feira de produtos orgânicos cultivados em agricultura familiar, com a proposta de um preço razoável, na próxima semana (entre os dias 4 e 6 de setembro). O novo projeto do Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL) nasceu de uma parceria com a Associação Central das Cooperativas e Agricultores (Ascop), que reúne cooperativas de pequenos agricultores de todo o estado.

Serão oferecidos, na Casa de Leis, produtos orgânicos (como frutas, verduras, castanhas e raízes), polpas de frutas, laticínios (iogurte, queijo, requeijão e doce de leite) e produtos como paçoca, farinha de mandioca e doces de compota.

O objetivo da feira é experimentar um novo ponto de distribuição e dar oportunidade para as cooperativas associadas dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Lucas do Rio Verde, Chapada dos Guimarães e Terra Nova do Norte. As cooperativas dessas cidades que irão expor os produtos representam 2674 famílias. “Pretendemos estabelecer um dos vários canais de venda que possam vir a existir. É um espaço para encontrar o empresário interessado, o atacadista, além de alcançar o consumidor final, por meio do varejo”, explica o presidente da Ascop, João Paulo Mattos Moura.

“Eu achei super interessante”, avalia a superintendente do Instituto Memória, Mara Visnadi, acerca da 1ª Feira de Agricultura Familiar da Assembleia Legislativa. “Nós estamos abrindo espaço para a agricultura familiar de vários municípios, divulgando o trabalho e ainda permita que nós todos compremos produtos orgânicos com um preço mais acessível”.

A feira ficará aberta ao público nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 8h às 17h, no saguão de entrada da ALMT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE