|2621|
A Assembleia Legislativa firmará parceria com o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) para emissão de títulos de propriedade em todo o Estado. O anúncio foi feito, ontem, pelo primeiro-secretário da Casa de Leis, deputado Guilherme Maluf (PSDB), durante reunião com o presidente do Intermat, Cândido Teles.
Conforme levantamento do Intermat, mais de 42 mil imóveis rurais e urbanos não possuem titulação em Mato Grosso. Nesse total, estão incluídos 11.400 imóveis localizados em 122 assentamentos e cerca de 12 mil imóveis urbanos distribuídos por todo o estado. Somente em Cuiabá há 19.182 imóveis urbanos aguardando regularização.
“A ausência de títulos de propriedade de terras é um dos grandes gargalos do estado, por isso a Assembleia Legislativa está se colocando como parceira do Intermat para resolver esse problema. Tenho certeza de que a emissão desses documentos garantirá mais dignidade a essas famílias, que passarão a ter o direito de contratar financiamento e transferir a propriedade para seus descendentes”, declarou Guilherme Maluf.
A parceria deverá ser firmada por meio de Termo de Cooperação Técnica, ficando a Assembleia Legislativa responsável pelo georreferenciamento dos imóveis; e o Intermat, pela execução e acompanhamento do processo. “Essa parceria certamente será muito produtiva. Vamos somar esforços para promover de forma célere a regularização de imóveis urbanos e rurais no Estado”, ressaltou Cândido Teles.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Renata Neves/assessoria)