A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) realiza, hoje, em Cuiabá, o 4º Simpósio Agroestratégico, o GTA Latam e o lançamento do Circuito Aprosoja. “Debateremos temas essenciais para o futuro do agronegócio no Estado. Os agricultores e técnicos farão discussões importantes durante todo o dia”, diz Endrigo Dalcin, presidente da Aprosoja.
Esta manhã, o Simpósio Agroestratégico está sendo realizado no Centro de Eventos do Pantanal. O tema deste ano será “Manejo Antirresistência e a Agricultura Sustentável” e também abordará temas como armazenagem, manejo da resistência de pragas, doenças e ervas e as bases técnicas da agricultura biológica e pó de rochas.
A partir das 14h haverá a primeira reunião do Grupo de Trabalho Antirresistência Latino Americano (GTA Latam), que é uma união de esforços entre Brasil, Bolívia e Paraguai para prevenir possíveis doenças e ameaças na cultura da soja nestes países, entre elas a ferrugem asiática. Será realizada uma coletiva de imprensa no Centro Eventos do Pantanal, às 16h.
À noite, a partir das 19h, ocorre no Cenarium Rural o lançamento do 12º Circuito Aprosoja. A Aprosoja escolheu o tema liderança para debater durante o evento, que percorrerá ainda 24 municípios produtores de soja que são Núcleos da associação. Para falar sobre liderança, o palestrante deste ano é Carlos Alberto Júlio, com o tema “Por que está cada vez mais difícil ter sucesso sozinho?”.