PUBLICIDADE

Após perdas recentes, milho esboça tímida reação e exibe leves altas em Chicago

PUBLICIDADE

Depois das perdas recentes, os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a semana com ligeiras altas, próximos da estabilidade. As principais posições do cereal exibiam ganhos entre 0,50 e 1,00 pontos, por volta das 8h38 (horário de Brasília). O contrato maio/17 era cotado a US$ 3,56 por bushel, enquanto o julho/17 operava a US$ 3,64 por bushel.

O mercado tenta, de maneira tímida, se recuperar das perdas acumuladas na semana anterior, que superaram 3%. Os analistas ponderam que os preços têm trabalhado de forma técnica e que a perspectiva de uma grande safra na América do Sul ainda pesa na formação dos preços. A perspectiva é que as exportações americanas possam ser afetadas pela produção sul americana.

Contudo, a demanda ainda segue sendo observada pelos participantes do mercado. Ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de embarques semanais, importante indicador de demanda.

“A exportação sólida e a demanda por etanol devem fornecer suporte ao mercado à medida que a venda dos produtores fiquem mais lentas”, disse Water Street Solutions, acrescentando que os preços do milho “devem estar próximos a um suporte sólido”. As informações foram divulgadas pelo site internacional Agrimoney.com.
Fonte: Notícias Agrícolas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE