PUBLICIDADE

Após duas sessões de altas, mercado da soja realiza lucros em Chicago

PUBLICIDADE

Após duas sessões de fortes altas, os futuros da soja têm uma leve realização de lucros na Bolsa de Chicago. No pregão desta quarta-feira, os preços cediam entre 2,75 e 3 pontos, mas todas as principais posições ainda mantinham-se acima dos US$ 10 por bushel. O maio/18, que é referência para a safra brasileira, vinha sendo cotado a US$ 10,08 por bushel.

O mercado segue focado no clima da Argentina, que ainda preocupa em função de suas adversidades em um momento decisivo para as lavouras. Permanecem as condições de tempo quente e seco em importantes regiões produtoras do país, já causando perdas irreversíveis em alguns locais.

A irregularidade, porém, marca a temporada 2017/18. As informações mais atualizadas têm sido disponibilizadas diariamente pelo Notícias Agrícolas que, em parceria com a Labhoro Corretora, que realizam um Crop Tour nesta semana pelas áreas argentinas.

“Um padrão de chuvas abaixo da média continua sendo projetado para a Argentina, agora com temperaturas se elevando, no mesmo período ds próximos cinco dias”, segundo informa o boletim diário da AgResource Mercosul.

Ademais, segue a atenção do mercado sobre o financeiro internacional, especialmente o caminho tomado pelo dólar, que vem marcando algumas mínimas nos últimos dias. Na manhã desta quarta, o dollar index registrava uma queda de 0,01% para menos de 90 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esmagamento de soja em Mato Grosso aumenta 3,4%; margem das indústrias cai

O esmagamento de soja em Mato Grosso alcançou 1,03...

Confinamento de gado em Mato Grosso pode fechar ano com aumento de 60%

O mais recente levantamento de intenções de confinamento, feito...

Custo da produção de algodão em Mato Grosso tem queda, aponta CPA

A estimativa do custo de produção do algodão em...
PUBLICIDADE