Após duas sessões de fortes altas, os futuros da soja têm uma leve realização de lucros na Bolsa de Chicago. No pregão desta quarta-feira, os preços cediam entre 2,75 e 3 pontos, mas todas as principais posições ainda mantinham-se acima dos US$ 10 por bushel. O maio/18, que é referência para a safra brasileira, vinha sendo cotado a US$ 10,08 por bushel.
O mercado segue focado no clima da Argentina, que ainda preocupa em função de suas adversidades em um momento decisivo para as lavouras. Permanecem as condições de tempo quente e seco em importantes regiões produtoras do país, já causando perdas irreversíveis em alguns locais.
A irregularidade, porém, marca a temporada 2017/18. As informações mais atualizadas têm sido disponibilizadas diariamente pelo Notícias Agrícolas que, em parceria com a Labhoro Corretora, que realizam um Crop Tour nesta semana pelas áreas argentinas.
“Um padrão de chuvas abaixo da média continua sendo projetado para a Argentina, agora com temperaturas se elevando, no mesmo período ds próximos cinco dias”, segundo informa o boletim diário da AgResource Mercosul.
Ademais, segue a atenção do mercado sobre o financeiro internacional, especialmente o caminho tomado pelo dólar, que vem marcando algumas mínimas nos últimos dias. Na manhã desta quarta, o dollar index registrava uma queda de 0,01% para menos de 90 pontos.