PUBLICIDADE

ANTT forma grupo para elaborar propostas de investimento para o setor ferroviário

PUBLICIDADE

|1570|

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) instituiu um grupo de trabalho que dará apoio técnico à agência para a elaboração de propostas para investimento no setor ferroviário. O grupo será composto por representantes do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, da Secretaria do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República), da ANTT, do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), da Valec e da EPL (Empresa de Planejamento e Logística).

Também serão convidados representantes de outros órgãos e entidades públicas ou privadas, e especialistas em assuntos relacionados ao tema. Os profissionais deverão auxiliar na elaboração de estudos de demanda, operacionais e de desapropriações, no dimensionamento dos investimentos de expansão de capacidade, no desenvolvimento de estudos e projetos de engenharia ferroviária, na verificação de conflitos ferroviários, na avaliação dos impactos no patrimônio ferroviário, em orçamentos, na definição de investimentos de interesse público e em minutas de termos aditivos aos contratos de concessão.

O grupo terá até um ano para apresentar um relatório conclusivo dos trabalhos realizados (180 dias prorrogável mais uma vez por igual período).

 

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: assessoria/arquivo)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE