|1570|
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) instituiu um grupo de trabalho que dará apoio técnico à agência para a elaboração de propostas para investimento no setor ferroviário. O grupo será composto por representantes do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, da Secretaria do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República), da ANTT, do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), da Valec e da EPL (Empresa de Planejamento e Logística).
Também serão convidados representantes de outros órgãos e entidades públicas ou privadas, e especialistas em assuntos relacionados ao tema. Os profissionais deverão auxiliar na elaboração de estudos de demanda, operacionais e de desapropriações, no dimensionamento dos investimentos de expansão de capacidade, no desenvolvimento de estudos e projetos de engenharia ferroviária, na verificação de conflitos ferroviários, na avaliação dos impactos no patrimônio ferroviário, em orçamentos, na definição de investimentos de interesse público e em minutas de termos aditivos aos contratos de concessão.
O grupo terá até um ano para apresentar um relatório conclusivo dos trabalhos realizados (180 dias prorrogável mais uma vez por igual período).
Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: assessoria/arquivo)