PUBLICIDADE

Agropecuária se recupera e gera 1,3 mil vagas a mais em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O setor agropecuário encerrou o mês de maio gerando mais empregos em Mato Grosso. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram registradas, em todo o Estado, 6.245 contratações e 4.925 demissões, o que resultou em saldo de 1.319 novos postos de serviço.

Entre os cinco primeiros meses do ano, maio registrou o terceiro melhor resultado em geração de empregos no Estado. Conforme o Caged, o melhor mês em Mato Grosso foi janeiro, quando 7,3 mil novos postos de trabalho foram criados. Em fevereiro, foram 1,5 mil vagas a mais. Desde então, o setor registrava déficit. Em março, foram extintos 4,2 mil postos de trabalho. Em abril, o Estado fechou 1,4 mil vagas formais.

Só Notícias/Agronotícias apurou que, apesar dos resultados negativos em alguns meses, somente este ano o setor foi responsável por 36,3 mil admissões e 32,8 mil demissões em Mato Grosso, o que resultou em saldo de 3,5 mil novas vagas formais criadas (consideradas apenas as com carteiras assinadas).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...

Termina terça campanha de atualização de estoque de rebanhos em Mato Grosso

A campanha estadual de atualização do estoque de rebanhos,...
PUBLICIDADE