Estão abertas as inscrições e a submissão de trabalhos científicos para o 11º Congresso Brasileiro do Algodão, que acontecerá de 29 de agosto a 1º de setembro, em Maceió, Alagoas. Esta edição tem como tema Inovação e rentabilidade na cotonicultura, com uma ampla programação de minicursos, mesas-redondas e plenárias sobre as principais questões e demandas do setor algodoeiro.
A inscrição de trabalhos científicos pode ser efetuada no site do evento até o dia 30 de maio. Serão aceitos trabalhos de 13 áreas de conhecimento: Beneficiamento, Biotecnologia, Entomologia, Fisiologia vegetal, Fitopatologia-Nematologia, Fitotecnia, Matologia, Melhoramento vegetal, Nutrição de plantas, Sistemas de produção, Socioeconomia, Qualidade de fibras e Sustentabilidade.
Os trabalhos selecionados pela comissão científica do 11º CBA serão divulgados no dia 1º de agosto e serão expostos em formato de pôsteres. Os melhores trabalhos receberão uma premiação a ser definida pela organização do evento. O autor principal pagará uma taxa diferenciada pela inscrição no valor de R$ R$ 550. Mais informações sobre inscrição, envio de resumos, especificações do pôster e programação do congresso estão disponíveis no site da Embrapa.
O evento será realizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), com apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e apoio científico da Embrapa Algodão.