Um homem foi preso e dois menores apreendidos após furtarem uma empresa, na avenida Blumenau, no bairro Morada do Sol, no último sábado. Foram recuperadas joias, motosserra e ferramentas.
“Há alguns dias vem tendo alguns furtos em comércios e residências na região central de Sorriso, onde as câmeras flagraram pessoas que utilizam de ferramentas como picaretas para estar quebrando as vidraças e fazendo o furto. No sábado de madrugada, foi furtado um supermercado onde existem outras lojas dentro e essas pessoas se aproveitaram do mesmo meio, uma picareta para quebrar as vidraças, entrando e subtraindo vários objetos, como joias, relógios, roupas e outros utensílios”, explicou o sargento Fernando Souza, da Polícia Militar.
“Uma das vítimas mora nas proximidades e viu um dos rapazes andando na rua e atravessando para o residencial Porto Alegre, com um dos relógios no braço, ele foi próximo até o local em que o suspeito entrou em uma obra e ligou para a PM. Fomos no local e foi verificado que no interior dessa construção haviam três jovens, os quais aparecem nas filmagens fazendo o furto e lá além dos produtos durante a madrugada, foram encontrados equipamentos e ferramentas”.
De acordo com o militar, os acusados confessaram o delito. “Eles disseram primeiramente que não haviam feito o furto, mas depois que mostramos as imagens do sistema de monitoramento, eles confessaram e disseram que estavam morando na obra o proprietário permitiu”, concluiu.
Os três foram detidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.
Em Sinop, a polícia apreendeu diversas ferramentas que estavam sendo usadas durante tentativa de invasão a uma empresa no centro, ontem.