A ampliação da malha ferroviária para Lucas do Rio Verde foi tema de reuniões realizadas nesta semana pelo prefeito Miguel Vaz. Os encontros aconteceram de maneira virtual, com objetivo de atrelar o projeto dos trilhos ao desenvolvimento do município.
A Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico), a extensão do trecho de Água Boa / Lucas do Rio Verde (chamada Fico II), está na fase da realização de estudos de impacto ambiental. Esta semana, Miguel e a equipe de planejamento conversaram com a representante da empresa responsável por essa análise.
Nesta sexta-feira, o prefeito esteve reunido com os representantes da Rumo Logística, empresa vencedora da licitação do Governo de Mato Grosso para explorar na extensão da Ferronorte, a Ferrovia Estadual Senador Vicente Emílio Vuolo, de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde. A construção dessa malha ferroviária começou em novembro passado e deve ficar pronta até 2028.
“O objetivo é planejar e estruturar Lucas do Rio Verde, garantindo que a nossa cidade continue crescendo de forma organizada, com todos os equipamentos, o terminal ferroviário, rodovia, novo aeroporto e Zona de Processamento de Exportações conectadas à cidade”, afirma Miguel Vaz.
Ainda de acordo com o gestor, novas reuniões ainda devem ser realizadas, especialmente com a Rumo, no intuito de acompanhar o avanço na construção dos trilhos.