O Luverdense voltou a apresentar velhos problemas, principalmente no meio de campo e acabou sucumbindo diante do Dom Bosco, por 2 a 1m ontem à noite, no estádio Eurico Dutra, em Cuiabá, pela quinta rodada da primeira fase do estadual. O time teve dificuldades para se adaptar as condições do gramado, errou muitos passes e pouco criou ofensivamente para evitar a derrota.
Ao final do jogo, o técnico Welington Simião reconheceu que o desempenho da equipe ficou abaixo do esperado. O treinador, no entanto, fez duras críticas a arbitragem de Eleniel Benedito da Silva. “O árbitro não é ruim, ele é péssimo. Não estou falando que é mal intencionado. Ele foi muito mal e errou muito para os dois lados. É claro que o árbitro não interferiu no resultado, até porque os dois gols do Dom Bosco se originam de falhas nossas. A equipe (LEC) ficou muito a quem daquilo que nós imaginávamos. Tivemos uma postura que não condiz com a nossa equipe e pagamos por isso”, avaliou o treinador.
O Luverdense volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Operário, no estádio Passo das Emas, onde a equipe ainda não venceu. O treinador destacou que o jogo de sábado, passa a ter um aspecto decisivo. “Vamos enfrentar o vice-líder do campeonato, que certamente irá nos impor enormes dificuldades, mas precisamos fazer um grande jogo e buscar essa primeira vitória em casa” concluiu Welington.
Classificação
1 Cuiabá 12 pontos
2 Operário 8
3 União 8
4 Dom Bosco 7
5 Nova Mutum 6
6 Luverdense 6
7 Cacerense 5
8 Sport Sinop 2
9 Academia 2
10 Mixto 0