PUBLICIDADE

Caminhão Conhecendo os ODS com experiências e interações tecnológicas estará em Sinop dia 11

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O Caminhão Conhecendo os ODS, considerado chega a Sinop, no próximo dia 11, com informações e atividades sobre os 17  objetivos de desenvolvimento sustentável para 13 cidades em sete Estados. Na Praça da Biblía, no centro, serão montadas 13 tendas com oficinas, atividades práticas, área kids, exposições, rodas de conversa, música, dicas de negócios, oficina de robótica, trocas de experiência, bate papo, vídeos interativos e dezenas de atividades. Dentro do caminhão, ficam mais 4 ODS, com as ações tecnológicas e interativas, como os óculos de realidade virtual. As atividades acontecem das 10h às 17h e são esperadas cerca de 8 mil pessoas.

De salários justos aos cuidados para uma saúde de qualidade e proteção social, o projeto tem como objetivo ampliar o debate sobre as 169 metas dos 17 ODS da Agenda 2030 da ONU junto a professores e alunos da rede pública de ensino, e toda a população do Guarujá, Santos e região. “Chegamos em um momento que todos devemos nos unir para a regeneração deste planeta que habitamos. Desde 2017, criamos a iniciativa Conhecemos os ODS que conta com o Caminhão ODS. O caminhão leva formas práticas das pessoas colocarem os ODS em suas vidas”, explica Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e ESG da NTICS Projetos.

Realizado pela Ecotransforma e NTICS Projetos o Caminhão Conhecendo ODS tem apoio da Energisa e de vários parceiros, é considerada aa maior itinerância ODS das América e passou por Senador Canedo (GO), Ipatinga (MG), Vespasiano (MG), São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP), Santos (SP), Guarujá (SP), Imbituba (SC), Itapoá (SC), Boa Vista (RR), Silves (AM) e Rondonópolis

“A proposta de trazer um caminhão com experiências e interações tecnológicas para regiões reverbera nossos compromissos junto às comunidades do Mato Grosso. Alinhamos tecnologia, educação e meio ambiente e esperamos trazer conhecimento e entretenimento para Sinop”, esclarece, através da assessoria, a coordenadora de Investimento social do Grupo Energisa, Delania Azevedo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE