A Polícia Civil prendeu hoje o quarto suspeito de envolvimento no homicídio de Rahildo Santana dos Santos, morto em novembro do ano passado. O suspeito estava escondido em Goiânia (GO), desde a data do crime.
Esta tarde, os advogados o apresentaram à delegacia de Sorriso, oportunidade em que foi interrogado e cumprido o mandado de prisão. O inquérito que apurou a morte de Rahildo foi concluído pela delegacia de Sorriso na semana passada. Quatro pessoas, de 27, 25, 24 e 19 anos tiveram a participação identificada no crime, sendo que três delas já estavam presas.
Segundo as investigações coordenadas pela delegada Jéssica Assis, a motivação do crime estaria relacionada ao fato dos investigados acreditarem que a vítima pertencia a uma facção criminosa distinta da deles, recebendo assim o ‘decreto de morte’.
O crime ocorreu no dia 13 de novembro, quando a vítima estava com amigos em um conjunto de quitinetes e o grupo criminoso chegou ao local, em um veículo roubado. Três dos suspeitos desembarcaram, enquanto o quarto ficou aguardando no carro para atuar como piloto de fuga. O quarto investigado era motorista de transporte por aplicativo e teria dado apoio aos executores do homicídio.
Os criminosos foram até o local em que vítima estava e efetuaram 15 disparos de arma de fogo. Com a identificação dos autores do crime, a delegada representou pelas prisões preventivas dos investigados, sendo as ordens de prisão expedidas pelo Poder Judiciário. As informações foram detalhadas hoje pela assessoria da Polícia Civil.