A Polícia Militar de Ribeirão Cascalheira (733 quilômetros de Cuiabá) prendeu em flagrante, ontem, um homem, de 36 anos, suspeito de ter abusado sexualmente da própria enteada, de 13 anos de idade. Conforme as informações apuradas, o crime teria ocorrido durante a madrugada de domingo, após uma confraternização familiar. Enquanto a vítima dormia, o suspeito se aproximou e passou a acariciar por baixo das roupas. A adolescente acordou assustada e fugiu do suspeito, contando o que aconteceu para sua família.
O delegado Flávio Leonardo explicou que a conduta do suspeito caracteriza o crime de estupro de vulnerável na forma consumada. Segundo o delegado, existe uma dificuldade muito grande em relação aos casos em que os familiares deixam de denunciar crimes desta natureza. “Isso ocorre por diversos motivos, entre eles pode-se citar a dependência financeira, emocional, o receio de se expor, entre outros. A colaboração da sociedade é de extrema importância para o combate e prevenção a esses tipos de crime”, pontou Flávio Leonardo.
O delegado explica ainda que a omissão pode gerar a responsabilização criminal de quem deixa de comunicar o fato para as autoridades. “Qualquer informação, especialmente relativa a crimes desta natureza, repassem para a Polícia Civil”, alertou.