O Sindicato dos Músicos do Estado de Mato Grosso foi fundado há poucos dias e passa a ser presidido por Edwardes Quintiliano de Brito, os músicos João Marinho da Fonseca como vice-presidente, Jonathan Tiago Alves Borges secretário-geral, Wellington Berê é tesoureiro, o jornalista e cantor Raoni Ricci na diretoria de Comunicação, Jonil Correa de Arruda na diretoria de Trabalho e Paulo Cesar Camargo Ramos na diretoria social. A entidade tem o desafio de
garantir valorização, visibilidade e acesso a recursos de incentivo para a categoria.
A eleição e posse da diretoria foi realizada na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, com a presença do secretário-adjunto Justino Astrevo, tendo o servidor público Edwardes Quintiliano de Brito sido eleito para ocupar a presidência pelos próximos três anos.
“É um momento muito importante para os músicos do nosso estado. O sindicato nasce para dar total apoio para todos da categoria, composto por músicos e parceiros que estão engajados em construir um cenário novo para todos os segmentos da música mato-grossense. As metas principais são garantir apoio para produção e divulgação dos trabalhos locais e dar suporte no acesso aos recursos de incentivo à cultura disponíveis no Estado e no Governo Federal”, expôs o novo presidente.
O conselho fiscal ficou composto por Jucineya Cursini, Dario Cesar Scherner e Antônio Pinto de Oliveira, informa a assessoria.