A secretaria estadual de Saúde fará, a partir de amanhã, capacitação em atendimento odontológico para pessoas com deficiência. Para a primeira etapa, foram selecionados 20 profissionais que atuam na baixada cuiabana. Outras sete turmas do curso devem ser abertas nos próximos meses, contemplando todas as regiões do estado. A ação tem como objetivo aprimorar os serviços ofertados pelos dentistas que atendem via Sistema Único de Saúde (SUS).
As aulas de segunda, terça e período da manhã de quarta serão teóricas e ocorrerão no Cridac, localizado no Centro Político Administrativo. Já as aulas do período da tarde de quarta-feira, período integral de quinta-feira e manhã de sexta-feira, serão práticas e ocorrerão no Ceope, situado no bairro Bosque da Saúde.
Na sexta-feira, à tarde, das 13h às 18h, haverá uma aula magna realizada pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO) e transmitida neste link pelo canal no YouTube da Escola de Saúde Pública.
A aula “sedação consciente e sua contribuição para o tratamento odontológico” será ministrada pela mestra e doutora em odontologia com habilitação em sedação com óxido nitroso, a cirurgiã-dentista Glória Maria Pimenta Cabral.
A capacitação é coordenada pela Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESP-MT), em parceria com o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope) e o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac).