A secretaria de Assistência Social e Cidadania de Itaúba (95 quilômetros de Sinop) informou que deve disponibilizar às famílias mais carentes, com mães em fase de gestação e lactação, kits com diversos itens divididos entre higiene pessoal, alimentação e vestimenta. A ação visa auxiliar a fase de cuidados iniciais, além proporcionar um corte de gastos com o fornecimento de materiais duráveis.
Os produtos irão compor o “conjunto maternidade”, que será distribuído gratuitamente às famílias atendidas pela pasta, tanto na sede da secretaria como no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A aquisição dos enxovais será definida, dia 13, na modalidade de pregão eletrônico.
O valor estipulado para o certame é de R$ 352 mil. Serão fornecidas cartelas de fraudas em tecido duplo e descartáveis, cueiros, toalhas, roupas de cama infantis em tecido de algodão (cobertores, mantas, edredons, jogo de lençóis e travesseiro antisufocante), pacote de sapatinhos e bolsa maternidade.
Entre peças de vestuário serão disponibilizados pares de meias, toucas, luvas, macacões, conjunto infantil (roupa absorvente), bodys de manga longa e curta, conjunto saída de maternidade masculino e feminino, cuecas , calcinhas, calças, camisas, entre outros outros.
A entregará deverá ocorrer em até 15 dias, de acordo com a prefeitura.