A prefeitura começou a viabilizar a implantação da coordenadoria municipal de Defesa Civil que vai solucionar os problemas que ocorrem na cidade, reunir um conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais, reabilitadoras e reconstrutivas, destinadas a evitar desastres ou minimizar seus impactos para a população.
O secretário de Administração, Ildo Faccio, e o diretor do departamento de Segurança, Luiz Carlos Gonçalves, se reuniram, em Cuiabá, com o tenente coronel Luís Cláudio, superintendente da secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil de Mato Grosso definindo os procedimentos para que a futura unidade trabalhe na prevenção e preparação, atuando antes, durante e depois de situações de emergência por meio de ações distintas e inter-relacionadas como prevenção; mitigação; resposta e recuperação.
“Queremos o mais rápido possível iniciar os trabalhos previstos na lei 12.608/12, no que compete ao município. Este trabalho conjunto entre a prefeitura e as forças de segurança irá garantir à população medidas de prevenção e atendimento quando necessário”, destacou Ildo Faccio.
A data que a coordenadoria entra em funcionamento ainda será definida.