A Polícia Civi de Nobres (146 km a médio-norte de Cuiabá) concluiu o inquérito policial que apurava o homicídio de um homem, em abril do ano passado e informou que uma mulher foi indiciada pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O inquérito foi encaminhado à Justiça e Ministério Público Estadual, ontem, a prisão preventiva foi decretada pela Justiça e está sendo procurada.
O homem foi morto por disparos de arma de fogo, enquanto conversava com outras pessoas em via pública, próximo a um estabelecimento comercial. Na ocasião, uma mulher se aproximou e passou a conversar com eles e, após algum tempo, a suspeita se afastou do local, e rapidamente retornou, já desferindo diversos tiros e o homem não resistiu.
O delegado Rogério Gomes afirmou, através da assessoria, que a suspeita tem diversas passagens criminais, sendo a maioria por tráfico de drogas. “Nas investigações, ficou comprovado que a investigada almejava subir na hierarquia da facção a qual faz parte, e, portanto, tirou a vida de um rival como forma demonstrar prestígio”, explicou o delegado.
A autora foi indiciada por homicídio duplamente qualificado, pelo motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, crime com previsão de pena de 12 a 30 anos de reclusão.